Salazar, o Estado Novo e os Media

21,90

Descrição

A investigação centrada nos media, na censura e na propaganda promovidas pelo regime de Salazar têm vindo a atrair cada vez mais a atenção, começando a figurar como um tópico relevante na História, na Sociologia e nas Relações Internacionais do Estado Novo.

No seguimento desta tendência, este livro reúne vários estudos que têm vindo a ser feitos no âmbito dos media no contexto político muito específico da década de 30 e que prevaleceu até à mudança do rumo político do país em 1974 – as suas narrativas, os seus condicionamentos internos, o seu enquadramento no panorama internacional, o qual oferece uma visão de conjunto sobre o que poderíamos designar como a política de informação patrocinada por Salazar e pelo regime português do Estado Novo.

Informação adicional

Autor

José Luís Garcia, Tânia Alves, Yves Léonard

Editora

Edições 70

Edição

Junho de 2017

Encadernação

Brochado

Páginas

390

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Salazar, o Estado Novo e os Media”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.