Publicidade – O Estado da Arte em Portugal

15,65

Disponível por encomenda

REF: 9789726183419 Categorias: , Etiquetas: , ,

Descrição

A publicidade quase sempre conta uma estória, e como qualquer estória é uma encenação composta por personagens que desenvolvem actividades em determinados contextos e lugares. O texto que aqui se apresenta revela, ao longo dos seus seis capítulos, uma investigação que disseca os elementos que, na narrativa publicitária, produzem as significações que persuadem o consumidor. Recorrendo a uma vasta amostra de anúncios recolhidos de todos os media nacionais ao longo dos anos de 2001, 2002 e 2003, os autores descodificam, com base numa grelha de análise concebida especificamente para o efeito, a publicidade em todas as vertentes que compõem o discurso: as personagens que evoluem na encenação, o espaço e os cenários que enquadram as mensagens, a composição cromática, o tipo de informação transmitida, as tipologias discursivas, os valores associados aos produtos e os estilos de vida veiculados. Nesta análise não foi esquecida outra dimensão fundamental na profissão: a ética e os códigos legais. Teoricamente sustentada, esta obra oferece ao leitor, profissional ou não da publicidade, uma descodificação da publicidade portuguesa e o modo como esta atinge os seus objectivos.

 

Informação adicional

de

Francisco Costa Pereira e Jorge Verissímo

Editora

Edições Sílabo

Edição

Setembro de 2004

Encadernação

Capa Mole

Páginas

220

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Publicidade – O Estado da Arte em Portugal”

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.