Ideaflow – As ideias na origem do sucesso dos negócios criativos

18,80

Disponível por encomenda

REF: 9789722544993 Categorias: , Etiquetas: , ,

Descrição

O número de novas ideias que uma pessoa ou equipa pode gerar num dado momento é um indicador da sua capacidade para resolver problemas e para conceber soluções inovadoras. Este é o fluxo de ideias – ideaflow -, e a ele se deve grande parte do sucesso de empresas como a Apple, a Amazon e a Toyota.

O conceito de ideaflow é uma medida empresarial crucial porque, em última instância, cada problema do negócio é – fundamentalmente – um problema de ideias. Quando as ideias são escassas, os lucros também o são. Por isso, a capacidade de as equipas gerarem soluções potenciais suficientes e de forma eficiente é decisiva para a performance da atividade, para vencer as incertezas e para inovar.

A partir das suas experiências no aconselhamento de empresários de Silicon Valley e executivos da lista Fortune 500, Jeremy Utley e Perry Klebahn, diretores do famoso Hasso Plattner Institute of Design de Stanford (mais conhecido por d.school), mostram como impulsionar drasticamente os resultados dos negócios, amplificando a produção criativa das organizações.

Com Ideaflow será possível aprender a fortalecer a produção criativa com uma breve prática diária, a gerar rapidamente um forte fluxo de novas ideias sob enorme pressão e a incentivar o seu intercâmbio entre equipas e organizações.

Informação adicional

de

Jeremy Utley e Perry Klebahn

Editora

Bertrand Editora

Edição

Abril de 2023

Encadernação

Capa Mole

Páginas

312

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Ideaflow – As ideias na origem do sucesso dos negócios criativos”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.