Gestão Hoteleira – O produto, o serviço e as técnicas

33,29

Disponível por encomenda a fornecedor

REF: 9789897525100 Categorias: , Etiquetas: , , ,

Descrição

A hotelaria é uma das principais atividades económicas e sociais do mundo e a gestão hoteleira a mais apaixonante das profissões turísticas. Em 2019, as unidades de alojamento em Portugal receberam praticamente 27 milhões de hóspedes (mais 7,3% do que no ano anterior) e, após a quase suspensão das atividades face à pandemia de COVID-19, espera-se uma recuperação a partir do segundo semestre de 2020.

Gestão Hoteleira – O produto, o serviço e as técnicas dirige-se a estudantes, podendo servir como um manual para várias disciplinas dos cursos nesta área, professores, investigadores e formadores. Destina-se também a todos os profissionais que desenvolvem o turismo e a hotelaria minuto a minuto, entre os quais se incluem operadores turísticos, colaboradores de agências de viagens, companhias aéreas e empresas de animação turística e organização de eventos, players públicos e privados com intervenção turística e/ou responsabilidades no desenvolvimento local, fornecedores e demais entidades que trabalham regularmente com os hotéis. Todos podem agora conhecer melhor as operações e estratégias que estes estabelecimentos desenvolvem e a importância do acolhimento hoteleiro no panorama turístico.

Ao abordar aspetos fundamentais para que os hotéis continuem a disponibilizar um produto de qualidade e a prestar um serviço e um atendimento personalizados, esta obra visa motivar todos estes intervenientes a promoverem intervenções de excelência nas operações hoteleiras, gerindo-as com eficácia e diferenciando-se dos demais. Assume-se, assim, como um importante contributo para o atual contexto hoteleiro, para a sua evolução qualitativa e para a sua efetiva recuperação na era pós-COVID-19, incluindo um capítulo sobre a gestão de crise na hotelaria.

Os temas abordados incluem:

– Turismo versus hotelaria
– O planeamento
– Gestão financeira
– O orçamento e o controlo de gestão
– Revenue management
– A manutenção, a segurança e a acessibilidade
– A qualidade
– Recursos humanos e equipas
– Marketing e vendas
– A direção hoteleira
– A gestão do produto e do serviço
– Gestão de crise na hotelaria

Informação adicional

de

Nuno Abranja, Mafalda Almeida e Anabela Elias Almeida

Editora

Lidel

Edição

Agosto de 2020

Encadernação

Capa Mole

Páginas

424

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Gestão Hoteleira – O produto, o serviço e as técnicas”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.