Ambientalismo – Uma Visão de Mercado

16,00

Disponível por encomenda

REF: 9789899077355 Categorias: , , Etiquetas: ,

Descrição

O debate ambiental está há demasiado tempo dominado por soluções dirigistas e centralizadoras e, em muitos casos, o debate é poluído por instrumentalização ideológica. É frequente proclamar-se a necessidade de abolir o capitalismo para travar o aquecimento global ou afirmar-se que os grandes planos de intervenção estatal são a única forma de salvar a vida no planeta. Porém, apesar de tais “soluções” serem caras e ineficazes, as vozes alternativas raramente se mostram presentes no debate ambiental.

Ambientalismo: Uma Visão de Mercado, com prefácio de Carlos Guimarães Pinto, é um passo importante para a correção dessa lacuna. Neste livro, especialistas de diversas áreas oferecem uma visão alternativa para a solução dos problemas ambientais. Ao longo de 15 ensaios, os autores mostram como um sistema baseado nos mercados livres, na inovação, nos direitos de propriedade e nas soluções descentralizadas é muito mais eficaz do que a abordagem dirigista, moralista e regulatória comummente defendida.

Com ensaios de personalidades como o especialista em desenvolvimento Johan Norberg, a Prémio Nobel de Economia Elinor Ostrom, os influentes ecologistas Mattias Goldmann, Hannah Downey e Rod Richardson, ou o jovem filósofo português João Pinheiro da Silva, entre muitos outros, este é o livro certo para trazer um novo rumo à discussão ambiental.
É o segundo título publicado na coleção +Liberdade, uma parceria entre a Alêtheia Editores e o Instituto Mais Liberdade.

Informação adicional

de

Pedro Almeida Jorge

Editora

Alêtheia Editores

Edição

Fevereiro de 2022

Encadernação

Capa Mole

Páginas

258

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Ambientalismo – Uma Visão de Mercado”

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.