Neste romance, publicado em 1947, Thomas Mann apresenta-nos a história do músico e compositor fictício Adrian Leverkühn, contada pelo seu amigo de infância, Serenus Zeitblom. Tal como o Fausto lendário, Adrian vende a alma ao diabo para poder realizar a sua grande obra.


His most intimate and epic work to date, Inside Story is the unseen portrait of Martin Amis’ extraordinary life, as a man and a writer.

Agora que o pai morreu, inesperada e precocemente, Pedro tem pouco mais a que se agarrar senão aos ensinamentos e às memórias deixadas pelo pai, professor de Literatura na rede de ensino público.

.

De olhos fechados e com as ideias muito abertas é possível observar o universo inteiro, mesmo planetas em forma de cachimbo, girafas marrecas e jardins onde crescem livros.

O Ratinho está numa idade difícil e nem tudo corre tão bem quanto a sua mãe desejaria. Quer vestir-se sozinho, mas não consegue. a mãe leva-o à creche, mas o Ratinho prefere ficar a brincar nas poças de água. Quando chega à creche, fica muito contente por ver os seus amigos. Tanto que à tarde não quer ir para casa.

.

Este livro condensa a história das mulheres do mundo num único relato, que se desenrola ao longo dos últimos cinco séculos.

Por experiência interior, o autor francês – indomável e inclassificável – entende uma «nova teologia mística», na qual Deus não tem lugar, nem a moral, nem a redenção, nem a autoridade, exceto aquela que ela própria funda e expia, contestando o conhecido e o não-saber. Não é uma teologia da salvação, mas da perdição, que não exclui a angústia, mas que lhe faz frente, procurando transformá-la em deleite.


Novidades Ficção


Novidades Não Ficção


Novidades Literatura Infanto-Juvenil


Novidades Música