Depois de uma demorada interrupção na sua produção poética, Maria do Rosário Pedreira regressa com um livro cheio de beleza e iluminação, como uma aula de anatomia que procura os segredos de cada recordação.


Há textos escritos ao longo de doze anos, desde a época em que Sylvia Plath era estudante universitária até 1962, o ano anterior à sua morte. E também desenhos e poemas, testemunhando a vida e a obra de uma das principais poetas de língua inglesa do século xx, autora de Ariel e The Colossus.

«Por trás da mesa repleta de arte, há um exército de serviçais, cozinheiros, lavadores de pratos, ou seja, galeristas, curadores, críticos, especialistas em relações públicas, organizadores de feiras, recepcionistas, jornalistas, coleccionadores, corretores, publicitários, comentaristas, e analistas financeiros, gerentes de marketing, contabilistas, casas de leilões, etc., que precisam de viver e que,portanto, concorrem, enquanto custo, para o preço final das obras. O aumento incongruente do valor das obras assim vendidas a preços extravagantes desperta, portanto, a admiração dos tolos. E assim se cria «o artista mais bem pago», que fica feliz por participar neste espectáculo, pois ele é a prova de que o seu trabalho vale alguma coisa.»


O Impossível / Manet

Georges Bataille

Sr Teste Edições

.

As crianças desatam a rir às gargalhadas com todas as coisas malucas que o livro faz para não ser lido. E ele faz de tudo! Inventa as suas próprias palavras, transforma-se num volante de um carro, finge ser um pássaro, muda todos os A para O, começa a aquecer, as letras ficam minúsculas, ficam gigantes, desaparecem… E o adulto sentirá uma imensa satisfação em transmitir, de forma tão efetiva, o poder das palavras.

Más notícias para os amantes dos contos: Rodolfo Castro, o pior contador de histórias do mundo, faz pontaria aos clássicos infantis com estas Dez Histórias Mal Contadas. Versões no seu pior, narradas em quase portugues e em espanhol. É terrível! Oiçam!

.

Um trabalho de merda é uma forma de emprego remunerado que é tão completamente inútil, desnecessário ou pernicioso que nem o próprio trabalhador consegue justificar a sua existência. Uma lógica perversa, baseada em valores caducos apropriados por uma elite privilegiada, obriga-nos a passar mais horas do que o necessário nos nossos trabalhos, a desempenhar tarefas de utilidade duvidosa para a sociedade, se não mesmo a inventar distrações para matar o tempo.

«O ingresso na escola e os primeiros anos de frequência constituem um ponto de viragem no percurso de vida de uma criança. Sendo bem-sucedido, será raiz e garante do sucesso nas aprendizagens futuras.»


Novidades Ficção


Novidades Não Ficção


Novidades Literatura Infanto-Juvenil

Novidades Música

The Rolling Stones – Lego Art