Stocks da loja online estão sujeitos a confirmação. Após qualquer encomenda por favor aguarde a confirmação de disponibilidade antes de efectuar o pagamento.


Elizabeth Finch é mais do que um romance – é um tributo emotivo à filosofia, uma cuidadosa avaliação da História e um convite a pensarmos de forma livre e independente.


A Trilogia de Copenhaga reúne num único volume Infância, Juventude e Relações Tóxicas, os três livros fundamentais de Tove Ditlevsen, aclamada como uma das vozes mais importantes e singulares da literatura dinamarquesa do século XX.

autor:  Ricardo Marques
capa e colagens:  Ricardo Marques
posfácio:  Francisco de Almeida Dias


fulgor quotidiano #44

“Luto por Luto/ Poemas” de Robert Desnos.

.

Num certo inverno, o Sol deixou de se levantar e o mundo cobriu-se de escuro e frio. Sem poder caçar, sem poder plantar, a família acreditou ter chegado o fim do mundo. Kianda pensou: «É preciso contra histórias às nossas crianças.»

Uma história sobre a importância dos pequenos gestos de afeto e acolhimento. Promove a aceitação da diferença, gestos de bondade e a inteligência emocional.

Quem tem o poder de normalização? Através de que mecanismos se exerce? Que dispositivos o veiculam? Quem são, e porque o são, os anormais?
É a partir de múltiplas fontes – teológicas, jurídicas e médicas – que Foucault aborda o problema dos indivíduos perigosos que no século XIX eram conhecidos como os anormais.

«Nos ensaios que compõem este volume, o leitor – tal como eu próprio, ao escrevê-los – encontra-se sempre com Walter Benjamin em espaços nos quais o pensamento se demora em zonas de passagem, limiares que, espera-se, permitirão vislumbrar alguns núcleos importantes da sua Obra.»


Novidades Ficção


Novidades Não Ficção


Novidades Literatura Infanto-Juvenil

Novidades Música