.

José Eduardo Agualusa nunca foi tão longe no lirismo da sua prosa – nem, ao mesmo tempo, no desenho de personagens tão reais que parecem inventadas.

Antologia de poesia escolhida por Luís Filipe Parrado.


.

Livros em Língua Inglesa

A novel that brilliantly dramatizes another strand of American history through the story of two boys sentenced to a hellish reform school in Jim Crow-era Florida. A school that operated for more than a century and scarred the lives of thousands of children.


.

Quando passam 100 anos do nascimento de Amália, Carminho presta homenagem à grande diva do fado. Uma história fascinante, que segue a métrica da poesia do fado, contada em verso por outra grande fadista. Amália Rodrigues começou a cantar quando era pequena e acabou aclamada como «a voz de Portugal», inspirando ainda hoje muitos cantores por esse mundo fora.

Catálogo das publicações do Teatro Nacional D. Maria II agora disponíveis na nossa livraria.

.

Este volume discute, sob diversas perspectivas, a problemática da relação entre senhores e escravos nas sociedades ibero-atlânticas, desde o século XVI até à época contemporânea, oferecendo ao leitor uma visão abrangente e cientificamente fundamentada.

«Nenhum coronavírus nos pode tirar isto. Há, pois, esperança de que o distanciamento físico venha inclusivamente a reforçar a intensidade do elo que nos liga aos outros. Só agora, que tenho de evitar muitos daqueles que me são próximos, é que sinto plenamente a sua presença, a importância que têm para mim.
Aqui chegados, já estou a ouvir uma gargalhada cínica: está bem, talvez experienciemos esses momentos de proximidade espiritual, mas como é que isso nos vai ajudar a lidar com a catástrofe atual? Tiraremos daí alguma lição?»


Novidades Ficção


Novidades Literatura Infanto-Juvenil


Novidades Música


Pré-encomenda, lançamento previsto para 3 de Julho de 2020.

Preço especial de pré-encomenda até 30 de Junho de 2020.


Trio texano praticante de alguma da melhor música da nova vaga psicadélica, os Khruagbin estão de regresso aos álbuns de originais com Mordechai. Com o nome inspirado no avô da baixista Laura Lee Ochoa, Mordechai toma os sons do Paquistão, da Coreia e da África Ocidental como pontos de referência, numa colecção de canções que contam com caixas musicais indianas ou guitarras congolesas.