À luz das medidas de ontem fizemos algumas alterações no site numa tentativa de manter algum funcionamento e em segurança:
– Continuamos com a possibilidade de compra de vouchers, o que nos dará uma grande ajuda para suportar esta paragem;
– Se quiserem encomendar livros ou discos que tenhamos na livraria, agendámos a sexta-feira como dia para os irmos entregar a vossa casa, se viverem na zona de Lisboa (sem qualquer contacto humano);
– Queremos evitar ao máximo o envio de encomendas pelos correios, mas a acontecer será feito apenas um dia por semana também;
– A distribuidora de livros em língua inglesa com quem trabalhamos está a fazer os envios directos ao cliente final, pelo que é possível avançarmos com essas encomendas (atenção que os prazos de entrega podem ser mais demorados do que o habitual);
– Criámos a opção de pagamento por MBWAY, bastando adicionar o nosso número de telemóvel, para quem está habituado a funcionar com este serviço;
– As compras podem ser feitas online no nosso site (por favor não façam o pagamento até terem confirmação da disponibilidade do livro), por email (distopialivraria@gmail.com), ou no facebook.

Obrigada a todos!


Cheque Brinde:

Adivinham-se tempos muito complicados para as micro, pequenas e médias empresas que compõem a maior parte do tecido empresarial português. Agora mais do que nunca, onde decidimos gastar o nosso dinheiro pode fazer toda a diferença para a sobrevivência destes pequenos negócios, desde a mercearia da esquina à livraria do vosso bairro. Por isso, se puderem, enquanto estão em casa considerem ajudar os vários negócios que têm vendas online ou qualquer tipo de venda à distância. Tenham consciência que mesmo que a entrega dos artigos não seja possível neste momento, até porque também se coloca em risco todos os que trabalham nos CTT e transportadoras, qualquer compra pode fazer a diferença e as vossas coisas estarão à espera quando esta tempestade passar. Outra ideia que vimos divulgada noutros países é a compra de vouchers/cheques-brinde que poderão usar mais tarde. Considerem um investimento para o futuro, nosso e vosso. Se não puderem comprar neste momento tentem divulgar os pequenos negócios de que gostam. Era bom que se conseguisse criar uma corrente de apoio para que quando viéssemos à tona do outro lado desta distopia ainda restasse alguma coisa.



Novidades




Destaques

Última Mensagem: 100 Poemas de Edwin Morgan

De forma a celebrar o centenário de Edwin Morgan (1920-2010), a antologia ÚLTIMA MENSAGEM apresenta 100 poemas seleccionados a partir dos livros que publicou (1952-2010), mostrando um percurso diverso e multifacetado.
A devoção de Morgan à história do mundo e ao ser humano do futuro, patente nos versos inovadores e de léxico ora coloquial ora cuidado, bem como a mestria formal (desde o mais tradicional soneto até à subversão e invenção de novas formas de se expressar) fazem deste autor escocês um poeta de importância mundial, ou, talvez como ele gostaria mais, um artista verdadeiramente intergaláctico, “entre Glasgow e Saturno”.

Esta é a primeira vez que o autor é publicado em livro em Portugal.


Como Um Pedaço de Terra Virgem

Virgínia Dias começou a fazer poemas antes de saber escrever. Inspirava-se nos poetas populares, nos contos da avó, nas peças de teatro que via ao seu colo e que imitava às escondidas no dia seguinte. Inspirou-se sobretudo na injustiça, o grande mote da sua poesia. No inferno da ceifa e do suão, na humilhação do manajeiro, no salário de miséria, na escola interrompida aos 11 anos para ir trabalhar no campo, esse campo que é ao mesmo tempo a sua prisão e a sua paixão.
Aos 40 anos o marido descobriu-lhe poemas guardados em gavetas. Tinha vergonha de ser poeta sem métrica. Ocasionalmente, participou em concursos nos quais arrebatou prémios e menções honrosas. Pierre-Marie Goulet filmou-a cantando e dizendo poemas seus na triologia iniciada com o filme Polifonias. A sua poesia, essencialmente oral, foi sendo publicada e recolhida, primeiro por Paulo Lima, depois por Marta Ramos. Passados mais 40 anos, está finalmente reunida nesta antologia quase completa, à qual se junta um CD de poemas ditos entre canções e histórias da vida, com vista sobre a planície e todo o universo que dali se vislumbra.


A Melhor Máquina Viva

Uma aventura pessoal pelas ruínas da utopia, da pobreza e do capitalismo, da literatura e da natureza humana.



Novidades Ficção



Os Medina e Vasconcelos

A Academia Portuguesa da História acaba de distinguir com o Prémio Fundação Calouste Gulbenkian – História da Presença de Portugal no Mundo a obra Os Medina e Vasconcelos: História de uma Família, de Maria de Lurdes Caldas

Shaping Shape

Após um longo período de trabalho a Architectural Affairs irá lançar a sua primeira publicação intitulada “Shaping Shape” perseguindo a vontade de disseminar a reflexão daquelas que são as tangências disciplinares da Arquitetura.

A nova editora da Universidade de Lisboa


Novidades Literatura Infanto-Juvenil

Princesas que Mudaram a História

Oito contos maravilhosos de princesas que decidiram mudar a história que lhes tinham contado.

Princesas do rock, do cinema, das palavras… da vida. Princesas que não nasceram princesas, que fizeram o seu caminho até conquistar o seu reino. Princesas incríveis que, como tu, inventaram outra forma de ser princesas.

Patti Smith, Karen Blixen, Malala, Michelle Obama, Kathy Switzer, Mary Quant, Penélope Cruz e, claro, tu.

Um livro mágico que tem um espaço reservado para ti, para que o possas completar com a tua história.

Histórias de princesas que nunca te contaram.



Música

Novidades Música

Em Destaque: Gil Scott-Heron ‎– We’re New Again (A Reimagining By Makaya McCraven)

Pré-encomenda: Avishai Cohen, Big Vicious