Campanha Beethoven Harmonia Mundi

Mais uma campanha comemorativa dos 250 do nascimento de Beethoven


.

A obra acompanha a vida de quatro gerações dos Buddenbrook, uma próspera família de comerciantes no Norte da Alemanha, que tem várias características em comum com a do próprio autor. No romance desfilam vivências da burguesia alemã entre nascimentos e funerais, casamentos e separações, ambições e rivalidades, êxitos e crises. a chegada da modernidade acompanha o declínio moral e económico da família.

O que é um escritor? Como vive? Como cria? Como sente? Partindo das suas memórias do ofício, João Tordo esboça neste livro uma espécie de manual para todos aqueles que se interessam pelo mundo da escrita sejam escritores a dar os primeiros passos ou leitores curiosos. Misturando humor e pragmatismo, memórias de vida e conselhos úteis, o autor abre as portas da sua actividade e da sua relação com a literatura e a vida a todos aqueles que experimentam a magia da ficção.


.

Livros em Língua Inglesa

In this exceptionally courageous and unflinching novel of contemporary life Sarah Moss goes where most of us wouldn’t dare to look, and the result is riveting – unbearably sad, but also miraculously funny and ultimately hopeful. The Tidal Zone explores parental love, overwhelming fear, illness and recovery. It is about clever teenagers and the challenges of marriage. It is about the NHS, academia, sex and gender in the twenty-first century, the work-life juggle, and the politics of packing lunches and loading dishwashers. It confirms Sarah Moss as a unique voice in modern fiction and a writer of luminous intelligence.


.

Quim Panzé, o chimpanzé, está de PÉSSIMO HUMOR…Como reagirão os seus amigos? E de que será que o Quim Panzé precisa para se sentir melhor? O hilariante bestseller do New York Times sobre como lidar com sentimentos inexplicáveis e o perigo de os reprimir .

O Quadrado de F. é o primeiro livro de teatro de Filipa Leal. Reúne quatro peças inéditas. Três curtas de teatro – Morrer na Praia e Cama de Gato (já encenadas), e À Espera do Samuel – bem como o texto mais longo deste conjunto, que dá título ao livro, O Quadrado de F..

.

A Resistência Íntima é um atento e profundo ensaio sobre a condição humana. Contra as forças desagregadoras que nos condenam a um exterior superficial e a um interior volúvel, Esquirol propõe uma experiência e uma ética da proximidade, da valorização da quotidianidade e do cuidado de si.

Num mundo em que o neoliberalismo e a reactivação da lógica das raças que ele engendra desencadeiam a universalização tendencial da condição negra — convertendo o Negro no paradigma de uma humanidade subalterna —, Achille Mbembe apresenta-nos um verdadeiro programa filosófico e denuncia modelos de submissão, depredação e exploração.


Novidades Ficção


Novidades Literatura Infanto-Juvenil


Novidades Música



Muzz é o disco homónimo de estreia do trio maravilha formado por Paul Banks (vocalista dos Interpol), Josh Kaufman (produtor e multi-instrumentista, parte dos The National, War On Drugs e Bonny Light Horseman) e Matt Barrick (baterista dos Walkmen e Fleet Foxes).