previous arrow
next arrow
Slider

Novidades




Destaques


Bem-vinda a Casa [Memórias]

Berlin descreve os lugares onde viveu e as pessoas com quem se cruzou com a vivacidade, a candura e o sentido de humor que fizeram dela uma autora de culto um pouco por todo o mundo. Antes de morrer, Lucia Berlin estava a trabalhar num livro de textos autobiográficos a que tinha chamado Bem-vinda a casa. Para compor o volume inacabado, Jeff Berlin, filho da escritora, junta aos seus textos um conjunto de fotografias e cartas da sua vida preenchida, trágica e romântica.

Conduz o Teu Arado sobre os Ossos dos Mortos

Numa remota aldeia polaca, a excêntrica Janina Duszejko, professora reformada, divide os seus dias a traduzir a poesia de William Blake e a observar os sinais da astrologia, fazendo por manter-se afastada das pessoas e próxima dos animais, cuja companhia prefere; mas a pacatez dos seus dias vê-se interrompida quando começam a aparecer mortos vários membros do clube de caça local. Certa de encontrar respostas, Janina decide lançar-se na investigação do caso, chegando a uma estranha teoria que espalhará o terror pela comunidade.



Novidades Ficção



Do Fascismo ao Populismo na História

Nesta obra, Federico Finchelstein sintetiza a história do fascismo e do populismo referindo as suas ligações na história e na teoria e como devemos abordar as diferenças mais significativas entre ambos, oferecendo ainda uma perspetiva ponderada de como podemos aplicar os conceitos atualmente. Embora pertençam à mesma história e sejam frequentemente confundidos, na verdade, fascismo e populismo evidenciam trajetórias políticas e históricas distintas.

Com base numa história expansiva do fascismo transnacional e nos movimentos e regimes populistas do pós-guerra, Finchelstein oferece-nos novas formas perspicazes de refletir sobre o estado da democracia e da cultura política a uma escala global.

Deborah Levy – O Custo da Vida

Um manifesto moderno, vital e empolgante sobre as políticas do feminismo, por uma autora duas vezes finalista do Man Booker Prize.

Qual é o preço que uma mulher paga por abalar antigas convenções e quebrar as hierarquias sociais que a tornaram uma personagem menor num mundo que nunca foi organizado em seu proveito?

A autora reflete sobre o que é viver com significado, valor e prazer, procurando a liberdade última, que é a de escrever a nossa própria vida, refletindo ao mesmo tempo sobre a obra de artistas e pensadores como Simone de Beauvoir, James Baldwin, Elena Ferrante, Marguerite Duras, David Lynch e Emily Dickinson.



Novidades Literatura Infanto-Juvenil

Mas Porquê?

Porque é que o mar é azul?
O que são os buracos negros?
Como é que se construíram as pirâmides?

Afinal, a hora de ir dormir pode ser ainda mais desafiante do que pensávamos…



Música

Novidades Música

Disco da Semana: Jan Garbarek / The Hilliard Ensemble ‎– Remember Me, My Dear

Em Destaque: Black String ‎– Karma